3 dificuldades do transporte universitário

A vida universitária abre muitas portas para o futuro de quem sabe aproveitar essa época: nos permite fazer um networking importante para nossas carreiras e nos traz muita maturidade. Mas essa fase também é cercada de desafios diários entre cansaço, estágios, trabalhos, apresentações, provas e muita dedicação.

 

O transporte universitário ainda é um dos grandes desafios para muitos estudantes, aliado à distância de familiares e controle financeiro em muitos dos casos. Saiba como escolher o melhor transporte para você e coloque mais bem-estar no seu trajeto diário para a universidade, reduzindo sua carga de adversidades.

 

1.  Distância afeta transporte para universidades

Grandes universidades estão localizadas na região do interior de São Paulo. Porém, a distância entre universidades e residências da comunidade estudantil torna mais difícil percorrer diariamente o trajeto, o que deixa os alunos mais cansados e desestimulados nos estudos.

 

Por isso, muitos alunos e professores recorrem ao transporte para universidades de ônibus fretado. Dessa forma, é possível descansar durante as viagens, obter maior pontualidade e reduzir os custos com carro próprio.

 

2.  Segurança deve ser ponto de atenção no transporte diário

A segurança é uma das questões principais ligadas ao transporte universitário. O ideal é andar em grupos para evitar surpresas desagradáveis no trajeto entre residência e universidade.

 

Porém, nem sempre isso é possível. Assim como aglomerações no transporte coletivo podem ocasionar em furtos, brigas e acidentes. Dessa forma, o ônibus fretado também oferece vantagens, já que limita o número de ocupantes e possui pontos fixos e monitorados de paradas.

 

3.  Equilibre as contas com o transporte universitário

Quando falamos em transporte de estudantes, o ponto das finanças já salta à mente. Esse será um investimento diário feito a longo prazo por pelo menos quatro anos se tratando da graduação. Pós-graduandos, professores e gestores universitários também precisam realizar o planejamento financeiro para reduzir custos com as viagens.

 

O uso diário de carro próprio, além de ser menos eficiente do ponto de vista ecológico, gera estresse causado pelo trânsito, manutenção, gastos com combustível e estacionamento e exige a concentração extra de quem está ao volante.

 

Por outro lado, os transportes públicos coletivos contam com altas tarifas, atrasos nos itinerários, lotação e desconforto.

 

Analisando uma terceira alternativa, o transporte de ônibus fretado oferece mais vantagens, já que permite ao viajante descansar confortavelmente no trajeto, sem precisar se preocupar com a estrada, estudar e se preparar para provas, ou mesmo dormir. Essa também é uma opção mais econômica a médio e longo prazo.

 

Encontre o melhor transporte de estudantes da sua região

Ao se ver diante do desafio de encontrar o transporte de estudantes ideal, pesquise junto à comunidade estudantil da sua região. Entre em contato com empresas de transporte universitário e verifique quais são suas possibilidades de investimento.

 

A JC Fretamentos e Viagens é uma empresa que opera na região de Campinas há mais de 20 anos. A companhia possui linhas fixas de transporte de estudantes que atendem as universidades Unifaj, UNIP (Swift), FAC 3, PUC 2, Unicamp e Cotuca.

 

Entre em contato pelo site e saiba mais sobre o transporte universitário na região.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados