Como realizar a desinfecção dos ônibus durante a pandemia?

A pandemia de COVID-19 que chegou ao Brasil no início de 2020 continua colocando a população em risco e causando mortes pelo país. Por isso, todos os ambientes exigem cuidados reforçados de higienização para evitar contaminações.

 

Para promover mais segurança para os viajantes e colaboradores, a empresa de ônibus também deve adotar medidas de desinfecção regularmente em combate às novas variantes de coronavírus que circulam no Brasil. Isso vale para o transporte público e privado.

 

Confira abaixo quais soluções em higienização as empresas de locação de ônibus podem adotar.

Como fazer o fretamento de ônibus na pandemia

Antes de conhecer as medidas de desinfecção, é válido lembrar que ainda é possível fazer o fretamento de ônibus com segurança durante a pandemia. Para viagens mais tranquilas, é necessário fazer a higienização dos veículos após cada viagem.

 

Também é muito importante que cada passageiro e colaborador faça sua parte mantendo práticas de lavar a mão regularmente com sabão e água, utilizar máscaras faciais de qualidade e evitar o contato físico com pessoas fora do seu círculo de convivência diária.

Como a empresa de ônibus higieniza os meios de transporte

Se engana quem acha que o álcool em gel 70% é o principal item de higienização para evitar o coronavírus. Sabão neutro e água são agentes de limpeza ainda mais eficazes e econômicos contra a pandemia, adotados inclusive pela empresa de ônibus que está seguindo regularmente medidas de desinfecção dos seus meios de transporte.

 

Antes da pandemia, empresas de locação de ônibus já contavam com o uso de nebulizadores, pulverizadores, lavadoras e aspiradores para manter a higiene dos veículos. Com o coronavírus, essas empresas precisaram contar também com o suporte de pesquisadores e empresas de limpeza profissionais.

 

Os nebulizadores são as ferramentas mais comuns do mercado de saneamento para fretamento de ônibus, pois soltam partículas de agentes de limpeza e desinfecção, como uma névoa nos ônibus.

 

Os pulverizadores, já muito populares no agronegócio, teve seu uso reforçado no meio de transportes coletivos, públicos e particulares. Com a readequação dos bicos do pulverizador, é possível soltar partículas menores, tornando a higienização mais eficaz em cada parte dos ônibus.

 

Para intensificar a eficiência, aspiradores robôs podem ser usados, tornando a desinfecção também mais ágil e precisa. Detergentes multiuso e álcool 70% ainda são muito eficazes e recomendados pela ANVISA na limpeza dos ambientes.

 

Como saber se a empresa de ônibus está seguindo as medidas de limpeza adequadas

Os cuidados com a higienização ainda são individuais. Mas, além de preservar o uso de máscaras e o distanciamento em ambientes públicos e espaços fechados, é possível checar com a empresa de fretamento de ônibus quais estão sendo as medidas de desinfecção adotadas e a frequência da limpeza.

 

A JC Fretamento e Viagens, entende que a correta desinfecção dos seus ônibus, micro-ônibus e vans é muito mais uma questão de investimento na segurança e proteção dos seus clientes e colaboradores.

 

Faça uma viagem mais segura, seja no trajeto diário para o trabalho ou em viagens pontuais com a locação de ônibus da JC. Entre em contato com o time de atendimento da empresa pelo site para conhecer suas medidas de combate ao coronavírus.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados